Lomadee

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inicia nesta segunda (26) IV Visualidades em vários locais da cidade.

O Visualidades é uma mostra anual realizada pelo Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (Labome - UVA))
Documentários, fotografias e exposições artísticas. Estas formas de representação compõem a IV Mostra Visualidades, que reúne artes visuais e será realizada entre 26 de novembro de 2012 e 15 de janeiro de 2013. A IV edição acontece em número maior de pontos do Município de Sobral, como o Centro de Ciências Humanas (CCH) (campus do Junco da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA), Escola de Cultura, Comunicação, Ofício e Artes de Sobral (Ecoa), Escola Sinhá Saboia (localizada no bairro Dom Expedito), Colégio Cirão, Cras da Vila União, e Casa de Cultura de Sobral.

As exposições de fotografia e artes ocorrerão sempre na área de convivência do CCH e na Ecoa, enquanto que os filmes serão exibidos no auditório Milton Santos do CCH, bem como na Ecoa, na Casa de Cultura, na Escola de Ensino Fundamental Sinhá Saboia, no Colégio Cirão e no Cras da Vila União

O Visualidades é uma mostra anual realizada pelo Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (Labome) do curso de Ciências Sociais do CCH da UVA, coordenado pelo prof. Nilson Almino de Freitas. Trata-se de um evento que ajuda no incremento do acervo permanente do Labome – arquivo público de documentos orais e visuais da UVA – bem como possibilita usar o artifício da imagem como ferramenta de reflexão para investigação da região realizada, na maior parte, por alunos e professores da UVA e de entidades parceiras.

Nenhum comentário :