Lomadee

terça-feira, 16 de julho de 2013

Veveu apresenta Plano Nacional de Habitação Rural em Sobral, dia 25

O Prefeito Veveu Arruda fará, na próxima segunda-feira, 25, no auditório do Paço Municipal, às 9h, o lançamento oficial do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR).

O Plano é uma extensão do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, voltado às comunidades rurais e visa beneficiar agricultores, artesãos, pescadores artesanais e todos aqueles que tenham a Agricultura Familiar como base de subsistência.

Entre os pré-requisitos para a adesão ao Plano, está a comprovação da titularidade do terreno, para a construção de novas casas ou a reconstrução de casas já erguidas, que substituirão as moradias de taipa, tão comuns no nordeste brasileiro.

O projeto com os modelos das casas será apresentado durante o lançamento do PNHR, e já conta com apoio do Governo do Estado para a melhoria das estruturas das unidades. As obras poderão ser contratadas diretamente com a Prefeitura ou por associações rurais, grupos de moradores, associações de pescadores, pessoas que tenham um CNPJ, e que habitem na área rural.

O Município já tem um cadastramento social das 5 primeiras localidades e do número de famílias que serão beneficiadas com as construções.

Durante o lançamento, o Prefeito Veveu Arruda apresentará todas as condições de acesso ao programa e esclarecerá, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal e secretários municipais envolvidos com o PNHR, todos os questionamentos relacionados ao benefício habitacional.

De acordo com a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizzela Gomes, “o importante desse novo plano que se inicia no Brasil é dar essa continuidade de acesso à moradias de qualidade às famílias da zona rural, como acontece nas áreas urbanas, com o Minha Casa Minha Vida, que tem transformado a vida de milhões de pessoas”.


Jonas Deison (Sobral Online

Nenhum comentário :