Lomadee

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Biometria: TRE estica prazo para o recadastramento eleitoral em 2014

O Tribunal Regional Eleitoral encerrou na última sexta-feira (13), o prazo para o recadastramento biométrico nas cidades de Sobral, Forquilha e Alcântaras, iniciado em março deste ano. 79,18% dos eleitores do município de Sobral fizeram a biometria. Em Forquilha esse percentual chegou a 81,7% e em Alcântaras o numero chegou a 80%.

Passado o período hábil para o recadastramento, o eleitor que não compreceu ao chamado da Justiça Eleitoral fica a se perguntar. E agora? Como faço meu recadastramento. Segundo as informações divulgadas pelos responsáveis técnicos do TRE, a partir de 7 de janeiro até 31 de maio de 2014, os eleitores deverão se dirigir ao Fórum Eleitoral, localizado na Av. Dr. Guarany, próximo ao Colégio Estadual Dom José, e solicitar o seu recadastramento. Que será feito sem a cobrança de multas.

Fique sabendo
1. Não há mais recadastramento  para quem agendou atendimento e não compareceu. O eleitor deve agendar novamente em 2014. O atendimento começará  a partir do dia 7 de janeiro de 2014 até 31 de maio de 2014, sem precisar pagar qualquer multa.
2. Em Janeiro de 2014,  o atendimento para que não fez a “biometria” se dará como se você fosse fazer o Título Eleitoral pela 1ª vez. Deverá comparecer ao Fórum Eleitoral levando xerox dos seus documentos: Identidade, Comprovante de Endereço, etc…
3. O Agendamento pelo telefone 148 continua valendo.

Jonas Deison (Sobral Online), com informações de Bené Barbosa

Nenhum comentário :