Lomadee

terça-feira, 22 de abril de 2014

Educação pública de Sobral volta a ser destaque no Fantástico

Sobral voltou a ser destaque no último episódio da série “Educação.doc”, exibida no Fantástico deste domingo, 20 de abril. A reportagem discutiu como será a educação do futuro e que caminhos estamos trilhando.

A matéria traz alguns especialistas que falam como será a escola do futuro, além de depoimento de alunos de outras escolas modelo pelo país e da aluna da rede municipal de ensino de Sobral, Stefane Barbosa, que falou do seu sonho de “se formar em Engenharia da Tecnologia”.

Sobral ficou em 1º lugar no Ideb entre municípios com mais de 100 mil habitantes em todo o Brasil. Saiu do Ideb de 4,9, em 2007, para 7,3, em 2011, meta projetada pelo MEC para ser alcançada apenas em 2021. Sobral também se destaca com 34 escolas entre as 100 melhores escolas do Nordeste.

Esse resultado é reflexo da política educacional do Município, que tem como alicerces a formação continuada dos professores, o fortalecimento da gestão escolar, a adoção de práticas rigorosas de avaliação interna e a oferta de infraestrutura de qualidade.

Assista reportagem AQUI

Nenhum comentário :