Lomadee

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aécio diz que pretende manter Bolsa Família e aposta no 2° turno

O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB), em visita ao Ceará neste fim de semana, afirmou que pretende tornar o Bolsa Família um “programa de Estado” e negou pretensão de acabar com o benefício.  “Os programas sociais que têm dado certo, são programas que não são de um partido, de um governo. Tenho um projeto que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado, para que ele seja um programa definitivo, independente de qual seja o governo que venha ganhar, qual seja o partido político”, disse. Para o candidato, as afirmações de que ele iria acabar com o projeto caso fosse eleito é um “terrorismo eleitoral”.
Aécio Neves também se mostrou otimista com a pesquisa de intenção de voto Datafolha, que aponta um empate técnico com Dilma Rousseff em caso de segundo turno. “As pesquisas demonstram de forma muito clara que teremos segundo turno nessas eleições. E o sentimento de mudança, ele é crescente. Estou extremamente otimista com a possibilidade não apenas de vencermos as eleições”, disse.
O candidato chegou ao Ceará na noite de domingo (19), na região Cariri, no interior do Estado, poucas horas depois de o candidato Eduardo Campos (PSB) deixar a região. Os dois candidatos visitaram a Expocrato, na cidade do Crato, a maior feira de agronegócio do estado. O candidato do PSDB participou também na manhã deste domingo da missa que celebra os 80 anos de morte de Padre Cícero, considerado santo popular por parte dos católicos.
O candidato ao senador pelo Ceará Tasso Jereissati (PSDB) acompanhou Aécio Neves, junto com candidatos e deputados tucanos. Aécio agradeceu a participação de Tasso na campanha. Jereissati havia anunciado que seria mais candidato a nenhum cargo eletivo, mas afirmou que voltou a se candidatar para fortalecer a campanha eleitoral de Aécio Neves no Ceará.

Jonas Deison (Sobral Online), com informações  do G1

Nenhum comentário :