Lomadee

terça-feira, 29 de julho de 2014

Depois de falhas, IFCE anuncia nova data de prova de concurso anulado

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) informa que será realizado no próximo dia 21 de setembro o novo exame do concurso público para servidores técnico-administrativos de oito cargos de nível D. O primeiro exame, realizado no mês de junho, foi anulado por diversos problemas na realização.

A instituição divulgará nesta terça-feira, 29, o cronograma de atividades. Os cartões de identificação dos candidatos serão disponibilizados a partir de 10 de setembro.

Segundo o IFCE, estão inscritos cerca de 15 mil concorrentes para os cargos de nível D, que incluem: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação.

No mesmo concurso, os 14 cargos de níveis C e E prosseguiram normalmente. O gabarito das provas aplicadas para estes cargos foi divulgado no dia 24 de junho.

Desorganização, tumulto e revolta
Na ocasião do concurso anulado, a situação foi denunciada por pessoas que foram fazer as provas de nível técnico na parte da tarde. Foi flagrado o momento em que um funcionário do IFCE chegou ao colégio com dois pacotes lacrados, contendo provas, uma hora após o prazo inicialmente previsto em edital. O IFCE admitiu as falhas e culpou a empresa terceirizada.

Nenhum comentário :