Lomadee

terça-feira, 29 de julho de 2014

Subseção de Sobral completa 25 anos de fundação com festa

A Subseção de Sobral completará 25 anos de fundação, no próximo mês de agosto, com uma programação que mobilizará os advogados da região Norte do estado. A informação é do presidente da Subseção, José Inácio Linhares, responsável pela valorização e defesa dos cerca de 700 profissionais que atuam em 22 municípios.

Será uma semana de comemoração, começando no dia 11 de agosto com uma campanha de vacinação, que será realizada no Fórum Estadual de Sobral. No dia 15 será realizado o Baile do Rubi, no buffet Dona Flor. E, dia 16, haverá um Curso de Atualização e Direito e Processo do Trabalho, com o Professor Haroldo Guimarães, a partir das 9 horas, na sede da OAB de Sobral.

“A OAB de Sobral tem muito a comemorar neste 25 anos de fundação, porque, com a criação da Subseccional, os advogados tiveram um maior apoio em suas demandas”, afirmou Linhares. “A gestão atual trava, dia após dia, uma grande luta em prol da valorização das prerrogativas dos advogados”, completou.

Numa entrevista ao Blog, o presidente sobralense falou da lutas da OAB na região e da inserção da entidade na vida política e social.

Blog – Quais são as grandes lutas da Subseção de Sobral neste momento?José Inácio Linhares – Valorização das prerrogativas dos advogados. Luta constante em prol de melhores condições de trabalho dos colegas advogados, pois na nossa gestão já foram instalados mais de 10 salas de apoio nos fóruns estaduais, federais e do Trabalho. E maior Qualificação dos colegas advogados por meio de pós-graduações, cursos presenciais e telepresenciais, em diversas áreas do Direito.

Blog  – Politicamente, como é que a OAB se insere na sociedade sobralense?JIL – Hoje a OAB de Sobral é um das instituições de maior credibilidade perante a sociedade civil organizada, porque trava imensas batalhas em prol de qualidade de vida da sociedade sobralense, bem como das cidades circunvizinhas que englobam a subseccional. A OAB de Sobral possui assento perante nos conselhos Municipais, opinando e discutindo os destinos do povo de nossa região.

Blog – Que mensagem o senhor deixa aos advogados da subseção?JIL – Sou muito feliz em presidir uma instituição tão séria como a nossa gloriosa OAB, e que está valendo a pena todos os dias em que me dedico em prol dos colegas advogados e advogadas, o que farei até o ultimo dia de meu mandato. Queria agradecer a todos que vêm me ajudando a fazer um mandato de qualidade, sempre voltado para advocacia, tanto na luta em prol das prerrogativas bem como em prol de melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário :