Lomadee

domingo, 17 de agosto de 2014

Ex-bispo de Sobral realiza missa de corpo presente de Eduardo Campos

Missa em homenagem a Eduardo Campos Gnews (Foto: Reprodução GloboNews)
A missa campal de corpo presente do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo na última quarta (13), em Santos (SP), foi celebrada neste domingo (17) pelo ex- bispo da Diocese de Sobral e atual arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. De acordo com a Polícia Militar, 130 mil pessoas passaram pelo local, até o início da tarde.
A celebração religiosa, que aconteceu na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, foi acompanhada por parentes, amigos e políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o candidato a presidência pelo PSDB, Aécio Neves.
A mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes, chegou visivelmente abalada, amparada pelo irmão, Guel Arraes. Os filhos de Campos e a viúva ficaram todo o tempo em torno do caixão. O irmão do ex-governador, Antônio Campos, agradeceu antes de se unir a família pelo carinho. "Nossa palavra é de agradecimento ao povo pernambucano e do Brasil pelo apoio e pelo caminho com todos", disse.
Dom Fernando Saburido destacou a união da família e o amor que os fortalece. "No instante do acidente, todos os vitimados estavam unidos em torno de Eduardo Campos, nos mesmos ideiais, e participaram dessa morte. A família está forte no amor que não morre", destacou o religioso.

Velório começou na madrugada

O velório no Palácio foi iniciado às 2h deste domingo. Orações e músicas católicas foram entoadas pela população, junto com parentes e amigos das vítimas. Militantes do partido de Campos, o PSB, distribuíram bandeiras de Pernambuco e outras com a pomba que é símbolo do partido, onde estava escrita a frase 'Não vamos desistir do Brasil', dita pelo governador, que também está em camisas usadas por parentes e amigos do ex-governador.

Nenhum comentário :