Lomadee

sábado, 16 de agosto de 2014

UFC Virtual abre inscrições para curso de aperfeiçoamento

Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, uma realização do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto em quatro estados do Nordeste: Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí.
São ofertadas 10 mil vagas destinadas a gestores, professores, coordenadores, orientadores educacionais, auxiliares de ensino e demais atores escolares. Os interessados devem fazer suas inscrições pela Internet.
O formulário de inscrição on-line deve ser preenchido pelo responsável da escola que, por sua vez, inscreverá seus educadores, sendo necessário que cada escola participante inscreva, no mínimo, cinco educadores.
A seleção dos candidatos acontece por critérios especificados no Edital nº 02/2014, observando o cumprimento dos pré-requisitos mínimos e priorização da data-hora de inscrição.
Sobre o curso
O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo. Além disso, tem intenção de formação de uma rede de parceiros para o planejamento de projetos de usos práticos nas escolas participantes.A formação, em nível de extensão, é gratuita e 100% on-line, ou seja, realizada por meio da modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Solar, desenvolvido pela UFC, com carga horária de 180 horas e duração de três meses. O certificado será emitido pela UFC.
De acordo com as respostas dos questionários socioeconômicos da Prova Brasil 2011, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgada em agosto de 2013, 35% das escolas públicas têm tráfico de drogas em suas proximidades. Uma situação que está associada à violência e à precariedade que cercam muitos desses centros de ensinos do País.
O contato exclusivo para o curso é o seguinte: atendimento.capud@virtual.ufc.br.

Nenhum comentário :