Lomadee

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ciro Gomes dá soco em professor universitário após discussão

Um protesto de professores estaduais durante inauguração de escola em Iguatu, nesta quinta-feira (18), terminou em polêmica. Um professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do curso de Biologia, diz ter sido agredido com um soco no estômago pelo ex-governador e atual secretário da Saúde, Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes.
Fernando Roberto não gravou entrevista, mas relatou o episódio para o Sindicato dos Professores da Uece (Sinduece), que emitiu uma nota. O vice-presidente da entidade, Eudes Baima, disse que a categoria vai processar Ciro por agressão e injúria. “Quando o governador chegou, a manifestação vaiou… Nesse momento, ele [Ciro] agrediu com um soco na barriga, além de injuriá-lo, chamando de fascista e ameaçando prendê-lo”.
Até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência. Ainda em Iguatu, Ciro Gomes negou o episódio. “Eu vi uma inauguração muito bonita, nada mais”, declarou o secretário.
Os professores da Uece estão em greve desde quarta-feira (17). Eles pedem a contratação de mais professores e também melhorias na infraestrutura dos prédios da universidade. Após o protesto, Cid Gomes se reuniu com representantes dos professores.

Com informações da Tribuna do Ceará

Nenhum comentário :