Lomadee

terça-feira, 16 de setembro de 2014

UFC Virtual oferta curso de fundamentos de programação em Sobral

A Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual) e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e o Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) comunicam a abertura das inscrições para o Curso de Fundamentos de Programação Computacional.
Os dispositivos que são capazes de executar diferentes aplicativos e programas têm se tornado cada vez mais presentes em nosso dia a dia: celulares,tabletsTVs, além do próprio computador, são exemplos de tais dispositivos.
Estes programas são criados por meio de sequências de instruções que determinam o que o computador deve executar. Os conhecimentos necessários para a construção destes programas incluem, entre outros, os relacionados à programação de computadores, cuja fundamentação será objeto deste curso.
O curso Fundamentos de Programação Computacional é destinado a discentes, da rede estadual de ensino, pertencentes ao Município de Sobral com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento de Competências e Habilidades necessárias para adquirir os conhecimentos necessários para se iniciar na programação de computadores. O curso será mediado através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de aulas presenciais.  
Clique aqui e confira o edital do curso
Clique aqui e faça sua inscrição

Nenhum comentário :