Lomadee

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves participam de debate no SBT, confira!

A troca de acusações marcou o início do segundo debate realizado na noite desta quarta-feira, 16, pelo SBT, UOL e Jovem Pan. Os candidatos à presidência da República, Dilma Rousseff e Aécio Neves, participam do segundo debate do segundo turno das eleições de 2014.
No primeiro bloco, Aécio perguntou à candidata Dilma sobre corrupção, citando as denúncias envolvendo a Petrobras, além de filiados do partido que foram presos no chamado "mensalão". Dilma rebateu a fala do senador alegando que o governo tem investigado, lembrando dos casos envolvidos em corrupção nos governos do PSDB que, segundo a candidata, não foram investigados.
Em seguida, o candidato do PSDB questionou os números da inflação do atual governo. A candidata, contrapondo o tucano, alegou que os números estariam "sob controle".


Aécio respondeu afirmando que para a presidente da República a inflação não seria problema. "Você compra com o mesmo dinheiro o que comprava há um ano?", questionou.
O candidato do PSDB citou números do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e afirmou que 24 jovens morrem por dia no Brasil vítimas da violência. Dilma rebateu assegurando que as forças armadas "participaram ativamente garantindo o mínimo de repressão".


Na sequência, o ex-governador de Minas Gerais prometeu, se caso eleito presidente, elaborar uma política de segurança para reduzir os índices e acusou a gestão da petista de não ter assumido a "responsabilidade". 

Aécio questionou o investimento na mobilidade urbana criticando ausência de obras de metrôs em grandes capitais brasileiras. Dilma rebateu a fala do opositor informando que as obras estão acontecendo, e citou Porto Alegre e Fortaleza.

Confira o debate ao vivo

Nenhum comentário :