Lomadee

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Projeto Sobral Novo Centro prossegue com substituição do asfalto

A nova etapa das obras do Projeto Sobral Novo Centro, que consiste na colocação de blocos de concreto nas principais ruas do centro da cidade, em substituição a atual cobertura asfáltica, prosseguem nas ruas do entorno da Praça de Cuba. Os trabalhos de construção do meio fio e de preparação do solo em parte das ruas já permite a colocação dos blocos de concreto intertravados.

A nova pavimentação trará benefícios, como a diminuição do calor irradiado pelo asfalto quente e, principalmente, a melhora estética no centro. “A retirada do asfalta trará de volta o aspecto original das ruas, valorizando o espaço histórico do centro de Sobral”, explica a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente do Município, Gizella Gomes. A secretária explica também, que a complexidade da obra traz transtornos temporários, por mexer na rotina de comerciantes e das pessoas que passam pela área central da cidade diariamente.

O conjunto das obras do Projeto Sobral Novo Centro inclui a retificação das caçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, e a padronização da sinalização e iluminação, retirando os atuais postes e tornando subterrânea toda a fiação elétrica, de telefonia e Internet, em 27 hectares de área tombada. 


O Projeto Sobral Novo Centro é mais uma importante obra da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). 

Nenhum comentário :