Lomadee

sábado, 24 de janeiro de 2015

Prêmio Sesc de Literatura recebe inscrições de contos e romances

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc* de Literatura 2015. Os interessados devem residir no Brasil e ter mais de 18 anos, podendo concorrer com uma obra por categoria. As inscrições, gratuitas, são feitas pela internet.

Para participar do concurso, o escritor deve preencher um formulário com seus dados no site AQUI e enviar seu livro em formato Word. Após o envio, será gerado um código identificador, no qual o participante poderá acompanhar todas as etapas do processo de avaliação. A obra tem que ser inédita, não podendo ter sido publicada nem na internet. 


Depois de enviado, os textos serão analisados por uma equipe composta por escritores, críticos literários e jornalistas. A novidade do Prêmio deste ano, além das inscrições online, é que os vencedores serão anunciados na 13ª edição da Festa Literária de Paraty (FLIP), que acontece no mês de julho.

O vencedor de cada categoria, conto e romance, vai publicar seu livro pela editora Record, que será a responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares. 

Criado em 2003, o Prêmio Sesc de Literatura é um incentivo à produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado. 

Serviço
Prêmio Sesc de Literatura
Inscrições
Período: Até o dia 1/3   

Para mais informações, basta enviar um e-mail para literatura@sesc.com.br.
:::Gratuito:::

Nenhum comentário :