Lomadee

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Programe-se | Sobral comemora Dia Nacional do Quadrinho

No dia 30 de janeiro de 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos no Brasil, por Angelo Agostini, desenhista italiano que firmou carreira no País. Em 30 de janeiro de 1984, a data passou a ser marcada pela comemoração do Dia Nacional do Quadrinho.
Em Sobral, cada vez mais jovens tem interesse nesse tipo de arte, e em virtude disso, pela segunda vez essa data será comemorada na cidade, atraindo o público interessado. O Dia do Quadrinho Nacional em Sobral – Ano II ocorrerá na Livraria Nobel (rua Coronel Frederico Gomes, 1290, Centro), dia 24 de janeiro, no próximo sábado, a partir das 13h, com entrada gratuita.
O evento contará com convidados especiais do ramo dos quadrinhos, mostrando suas obras e acrescentando conteúdo ao evento, como Netho Diaz, desenhista nascido em Sobral e que já trabalhou no mercado americano em títulos como Liga da Justiça e Aquaman, e volta a sua cidade natal para lançar seu trabalho autoral Justiça Sideral. Também terá a presença de Talles Rodrigues, revelação do quadrinho nacional em 2014, com as obras Pânico no José Walter e Mayara & Annabelle. Luis Carlos Oliveira Sousa, roteirista e editor do álbum Capitão Rapadura 40 anos, que reuniu os principais artistas cearenses numa homenagem ao cartunista Mino. Além de mesas de caricaturas com Lucas Hikaru e Marcelo Agusto, venda de quadrinhos nacionais, sessões de autógrafos, quiz e concurso de cosplay.
Com Informações de Ana Rebecca Bryner de Queiroz

Nenhum comentário :