Lomadee

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ambulantes voltam ao centro e transformam calçadas em feirinhas

Eles voltaram aos poucos, foram se instalando nas calçadas novamente e já podem ser vistos por todos os cantos na região central de Sobral. Os vendedores ambulantes, que há 13 anos foram proibidos de atuar nas calçadas, estão de volta e, em alguns pontos, até transformaram as calçadas em uma feira ao ar livre, com direito a barraca e tudo.

Ali, os ambulantes vendem de tudo, de roupas a pomadas, passando por perfumes, fósforos, brinquedos e até ervas naturais. Ao perceber a presença da reportagem do Jornal Correio da Semana, a maioria se recusou a falar sobre a permanência no local.

A falta de mobilidade urbana no centro comercial e financeiro da cidade dificulta que pedestres caminhem sem precisar usar a rua, o que ocorre pela presença de camelôs que ocupam mais da metade da calçada. Mesmo com as mudanças que estão sendo feitas nas calçadas, os camelôs persistem em ficar por lá.

Há alguns anos, a prefeitura de Sobral começou o reordenamento, mas parou. Fiscalizações foram feitas para repreender a venda de produtos piratas, como DVDs, CDs e óculos, mas nada de efetivo foi feito para reordenar os camelôs e melhorar a circulação de pedestres.

Fonte: Jornal Correio da Semana

Nenhum comentário :