Lomadee

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SEMANA DO BEBÊ | Passeata dos bebês será realizada neste sábado (23)

Encerrando a V Semana do Bebê de Sobral, a Prefeitura do Município promoverá, neste sábado (23), a passeata dos bebês. Com saída da Praça da Coluna da Hora, às partir das 7h, a caminhada segue até a Praça de Cuba, onde será realizada a Estação do Brincar, organizada pela Brinquedoteca Municipal.

Já nesta sexta-feira (22), às 8h, será realizado um piquenique com mães e crianças, com circuito da psicomotricidade e lanche saudável, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. A V Semana do Bebê, que teve início no dia 15 de maio, promoveu várias atividades como oficinas, palestras, rodas de conversa, debates, atividades lúdicas, mobilização de promoção à saúde, nos distritos e sede. Durante toda a semana, a Brinquedoteca Municipal teve uma programação especial recebendo os alunos dos Centros de Educação Infantil.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, que acontece em todo o país incentivada pelo Unicef Brasil, visa envolver família, poder público e a comunidade em prol dos cuidados na primeira infância e do fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância e tem o apoio estratégico da Pampers e Hipoglós.

Nenhum comentário :