Lomadee

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sobral participa do ‘Movimento Maio Amarelo’ de conscientização sobre segurança no trânsito

Entre os dias 25 e 29 de maio, serão realizadas atividades como blitz educativa, palestras em escolas das redes pública e particulares, além de eventos esportivos. A programação foi montada para compor o ‘Movimento Maio Amarelo’, que visa alertar a população para a necessidade da segurança no trânsito. “Este é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação”,  explica o Gerente de Educação de Trânsito da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral, Márcio Andrade.

O “Movimento Maio Amarelo”, criado em 2013, procura trabalhar, junto à população e ao poder público, para diminuir os números assustadores que ano após ano insistem em crescer. O brasileiro está mais sujeito a morrer de acidente de trânsito do que de câncer, doenças cardiovasculares ou cerebrais. Essa realidade é considerada, no mundo, uma epidemia e está entre as 10 maiores causas de morte.

Nos últimos anos, porém, o número de acidentes no trânsito de Sobral, que participa pela primeira vez do movimento, tem sido cada vez menor. Em 2014 houve uma redução de 92% no número de acidentes e 50% de óbitos nas vias do município. O participação no ‘Maio Amarelo’ vem reforçar a dedicação da Prefeitura para tornar as vias mais seguras.

Confira a programação completa AQUI

Nenhum comentário :