Lomadee

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dia do Soldado| Em Sessão, Câmara Municipal de Sobral homenageia militares

Com o plenário lotado a Câmara Municipal de Sobral realizou homenagem nesta terça-feira (25), a policiais militares e bombeiros do Estado do Ceará.  A sessão, que também celebrou o Dia do Soldado, comemorado todo dia 25 de agosto, reuniu autoridades, imprensa, militares e familiares numa noite de merecidas homenagens.

A homenagem, que foi proposta pelo vereador Gilmar Bastos, entregou honrarias a 34 militares, entre policiais e bombeiros.

De acordo com o Comandante do 3º BPM da PM-CE, Ten. Cel. Carvalho Moura, a noite foi de muitas comemorações, “gostaria de iniciar minha fala lembrando os policiais que já se foram no cumprimento do dever. Depois quero destacar a importância de se homenagear estes homens que lutam diariamente para defender a população sobralense,” destacou.

Em relação às ações de segurança que o 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Ceará tem realizado na região, uma vez que atende a 364 mil habitantes, o Ten. Cel. Carvalho Moura informou que “somente até agosto de 2015, 98 armas de fogo já foram retiradas das ruas de Sobral, além de uma expressiva quantidade de drogas e entorpecentes”, concluiu.

Já o comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior do Estado, Ten. Cel. Nildson de Oliveira, falou da importância da lei, que regulariza as promoções dos militares cearenses, sancionada no último dia 23 de abril, pelo governador Camilo Santana, que beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares até o fim deste ano.

Compareceram ainda a sessão o capitão do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sobral, Roberto Moraes, o secretário de Segurança e Cidadania de Sobral, Cel. Sidney Moraes, o comandante da Guarda Municipal, subinspetor Rodrigues, o representante do Ronda do Quarteirão, Evandro Siebra Moura, os representantes da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, Aílton Marcos e Augusto Tancredo, dentre outras autoridades municipais.

Nenhum comentário :