Lomadee

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

‘Unidos do Alto do Cristo’ se consagra campeã do Carnaval 2016

Com o enredo 'Preces e Romarias - as lágrimas do céu inundam de esperança a fé do sertanejo', a escola de samba ‘Unidos do Alto do Cristo’, representada por 150 componentes, sagrou-se campeã do Carnaval 2016 de Sobral. O vice-campeonato ficou com a Princesa do Samba, que obteve 79,5 pontos, e o terceiro lugar ficou com a Estação Primeira do Sinhá Saboia, com 77 pontos. As agremiações desfilaram na última terça-feira (9), na Passarela do Samba Marinho Pereira, no tradicional desfile das escolas de samba de Sobral.

Realizada na sala do Cine Falb Rangel, na Casa de Cultura, a apuração das notas foi acompanhada por dezenas de pessoas, tendo o resultado oficial divulgado, nesta quarta-feira (10), pela comissão julgadora, que se reuniu e avaliou o desempenho das escolas seguindo requisitos, bateria e evolução, samba-enredo e enredo, alegoria e fantasia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

Este ano, a Prefeitura de Sobral repassou incentivo para montagem no valor de R$10 mil para cada uma das oito agremiações que desfilaram. O tradicional desfile também contou com estrutura de som, ambulâncias, esquema de segurança e vendedores ambulantes.

Nenhum comentário :