Lomadee

terça-feira, 28 de junho de 2016

Após tumultos em diversos bairros, 87 pessoas são detidas em Sobral

Cerca de 87 pessoas foram levadas para a Delegacia Municipal de Sobral detidas após tumultos em diversos bairros do município. Os atos geraram uma onda de pavor e boatos na cidade, na tarde desta terça-feira (28). De acordo com a SSPDS, são 47 adultos e 40 adolescentes.
Segundo a Polícia, tudo começou quando, na noite desta segunda-feira (27), gangues rivais se reuniram para selar um acordo de paz. Nesta terça, o movimento ganhou força e diversas ruas da cidade foram bloqueadas. Populares relatam que esses grupos mandavam motoristas voltarem, interrompendo o fluxo de vias. 
A Polícia foi acionada para dispersar e houve disparos. De acordo com o titular da Delegacia Municipal de Sobral, João Henrique da Silva Neto, o tumulto foi registrado em vários bairros e 70 pessoas foram detidas. No momento da prisão, muitos faziam uso de drogas e alguns tinham mandados de prisão em aberto
Grupos criminosos 
No final da noite, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou uma nota explicando que as prisões tinham como objetivo identificar líderes de grupos criminosos, que vinham realizando manifestação de união entre os bandos. Segundo o Comandante da Polícia Militar na AIS 12, Tenente Coronel Assis, “após a divulgação das imagens na internet, policiais montaram campana nas áreas onde ocorreram as passeatas e identificaram os infratores”. 
Prefeito de Sobral se posiciona
Em sua rede social, Veveu Arruda afirmou que esteve reunido com o Governador Camilo Santana e com a direção da Segurança Pública do Ceará tratando das medidas necessárias para assegurar a tranquilidade da população sobralense, diante dos distúrbios ocorridos nesta terça (28). Segundo Veveu, 0 Governador determinou que todas as medidas necessárias fossem atendidas, como deslocamento de mais policiais militares e civis e de forças especiais para Sobral e já foram cumpridas desde o inicio da tarde de hoje para garantir a segurança em Sobral. Afirmou ainda que novas providências estão sendo adotadas, inclusive com a participação do Ministério Público Estadual. 
Por fim, Veveu Arruda disse em sua página que: "Pelas características dos ocorridos percebe-se facilmente que eles não nascem na simples bandidagem, mas sim na politicagem bandida".

Opinião do blogueiro

O fato ocorrido nesta terça-feira (28) em Sobral, deixou toda a população em alerta, como pudemos acompanhar durante todo o dia, nas redes sociais boatos ganharam força e áudios orientavam a população para não ir às ruas. Diversos vídeos com vias completamente lotadas foram amplamente divulgadas. Segundo informações enviadas ao Sobral Online, houve tumulto nos bairros Alto do Cristo, Centro, Sinhá Sabóia, Terrenos Novos, Junco, Gaviões e Pedrinhas. Por fim fica o desejo da população de que haja a ação efetiva das forças estaduais, e se possível as forças nacionais. Queremos paz!

Nenhum comentário :